Gustavo Alexandre Callegari (CREF 004922-G/RS)
"AC/DC - Antes do CrossFit e depois do CrossFit, como este esporte mudou a prescrição do treinamento"

Mestrando em Biociências e Reabilitação pelo IPA, Gustavo foi professor da disciplina de Fisiologia do Exercício , do curso de Educação Física da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Também é proprietário da Academia X-GYM, localizada em Farroupilha, e personal trainer. Tem experiência nas áreas de prescrição de treinamento para grupos especiais (como diabéticos, hipertensos e idosos), treinamento desportivo e avaliação física.


Felipe Santos Machado (CREF 008513-G/RS)
“Motiva-AÇÃO! Atitudes empreendedoras unindo propósito com resultado”

Mestre em Administração pela UFRGS, Felipe é consultor e professor universitário nas áreas de gestão e desenvolvimento de pessoas, em cursos da Faculdade Sogipa, UCS e PUCRS, entre outras. Educador empresarial e palestrante dos principais eventos de gestão em fitness do país, é leader & executive coach, certificado pela Agência Nacional de Coaching e pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Sócio-diretor da Mentori – Desenvolvendo Pessoas e Negócios, também tem experiência nas áreas de gestão de carreira, empreendedorismo e marketing de serviços em academias.


Alex Souto Maior Alves (CREF 004362-G/RJ)
“Exercícios de força para performance, prevenção de lesões e reabilitação”

Pós-doutor em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alex é autor do livro “Fisiologia dos Exercícios Resistidos” e ministra diversos cursos pelo Brasil sobre treinamento de força, controle de carga de treinamento e desempenho físico. Professor dos cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, é coordenador técnico do Centro de Treinamento Recreio, no Rio de Janeiro. Já atuou como preparador físico de diversos lutadores do UFC, como Thiago Marreta e Rogério Minotouro, e com o time de futebol do Flamengo. Alex ainda tem experiência nas áreas de reabilitação cardíaca, eletrofisiologia cardíaca, fatores de risco cardíaco associado ao uso de anabolizantes e exercício físico e oclusão vascular.


Ivan Carlos Bagnara (CREF 005610-G/RS)
“Educação Física escolar: desafios da docência na contemporaneidade”

Pós-doutor em Educação nas Ciências, Ivan é professor do Instituto Federal de Educação Física, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim. É membro do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e participa do GTT Formação Profissional e Mundo do Trabalho e do GTT Escola. Tem experiência em temas ligados aos desafios da formação de professores e da docência. É um dos autores do livro “Educação Física Escolar: Política, Currículo e Didática” e atua como professor de Educação Física na Educação Básica há mais de 20 anos.